TROCAS E DEVOLUÇÕES
Baseamos nossa política de troca e devolução no Código de Defesa do Consumidor. Leia atentamente e tire suas dúvidas. Se precisar de ajuda, entre em contato conosco. Nossas condições:
-
Troca de produtos
A Gorgulho trocará mercadorias compradas pela Internet ou Televendas em até 7 dias contados da data da entrega, desde que obedecidas as seguintes condições:- Mercadorias acompanhadas da nota fiscal ou cupom fiscal, emitidos pela Gorgulho ;
- Produtos que façam parte do sortimento da rede;
- Que estejam no prazo de validade;
- Na embalagem original e sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;
- No período de funcionamento das lojas ou do Serviço de Apoio ao Cliente (SAC).
- Produtos de saldo / fora de mix e fora de linha;
- Sobras de material;
- Tintas preparadas;
- Tintas abertas;
- Tinta com validade vencida;
- Pisos com tonalidades diferentes da existente do estoque do Depósito Central;
- Produto de encomenda com pedido emitido no prazo acima de dois dias
- Produtos com sinais de uso ou instalação;
- Produtos faltando acessórios;
- Produtos com defeito por instalação ou manuseio inadequado;
- Produtos com avarias decorrentes de queda, acidentes de qualquer natureza e contato com produtos químicos que possam causar danos;
- Produtos com danos decorrentes de carregamento, transporte ou montagens realizadas pelo cliente ou por um prestador de serviços contratado por ele;
- Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica e já instalados como: eletroeletrônicos, eletrodomésticos, ventiladores, aquecedores, ar-condicionado, chuveiro, torneiras, máquina de alta pressão e ferramentas elétricas. Estes deverão ser encaminhados pelo próprio cliente a assistência técnica do fabricante, para atendimento, dentro do prazo previsto na legislação art.18 do CDC.
Nota: A Gorgulho só comercializa produtos, sendo o fabricante responsável por resolver problemas decorrentes de fabricação. A Gorgulho somente trocará o produto por vício ou defeito, caso o fornecedor não cumprir o previsto no art.18 do CDC.
Nota: Não há devolução de pagamento de frete e serviços de instalações em casos de trocas de compras realizadas em qualquer uma das lojas físicas da rede mesmo atendendo os requisitos do item.
-
Condições para devolução por arrependimento.
Para devolução por arrependimento:- A simples devolução por arrependimento deve ser efetuada até 07 (sete) dias do recebimento do produto, com a apresentação da respectiva Nota ou Cupom Fiscal emitido pela Gorgulho, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
- O produto deve estar na embalagem original, sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;
- Os produtos adquiridos pela Internet poderão ser devolvidos por arrependimento mediante as regras descritas acima, na unidade da Gorgulho onde foi emitida a Nota Fiscal.
- Para compras pela INTERNET não devolvemos o valor pago pelo frete.
- Como nosso sistema de entrega é automatizado, se receber a visita de nossos entregadores neste período, solicitamos que recuse a mercadoria. Após o retorno do produto em nossos depósitos, a equipe de suporte entrará em contato para formalizar o arrependimento.
-
Troca em loja de compras pela Internet.
A Gorgulho mantém um serviço de trocas e devoluções respeitando o Código de Defesa do Consumidor. Os produtos adquiridos pela Internet também poderão ser trocados na loja física de origem da venda, sendo que o cliente deve dirigir-se ao departamento de SAC, com o produto e a Nota Fiscal, desde que respeitado as condições de Troca informada no item 1 ou as informações dessa página Política de Arrependimento e Trocas.
-
Produtos com defeito de fabricação.
-
Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica, como: eletroeletrônicos, eletrodomésticos, ventiladores, aquecedores, ar-condicionado, máquina de alta pressão e ferramentas, deverão ser encaminhados pelo próprio cliente à Assistência Técnica do fabricante para atendimento no prazo previsto na legislação, Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.
-
Para defeito de fabricação é necessário a apresentação da respectiva Nota Fiscal e os produtos não podem apresentar mau uso evidente. Instalação dos produtos: A instalação dos produtos adquiridos deve ser feita por uma assistência autorizada do próprio Fornecedor, sendo que instalações feitas por terceiros o produto perde sua garantia. Não sendo possível uma assistência do fornecedor e nem ao menos a troca do produto.
Obs.: A Gorgulho somente comercializa os produtos, sendo o fabricante responsável por resolver problemas decorrentes da fabricação.
-
-
Condições para devoluções de valores.
-
Em caso de cancelamento da compra, a Gorgulho providenciará a devolução dos valores ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado.
-
O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
-
Se o pagamento foi realizado por boleto bancário a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Gorgulho.
-
-
TEMPO DE GARANTIA
Garantia:A garantia legal está prevista no art. 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), correspondendo ao seguinte:
-
30 dias para produtos não duráveis, como alimentos, bebidas, lata de tinta e outros itens que se extinguem com o uso;
-
90 dias para os produtos duráveis, como carros, celulares, computadores etc.
-